segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Jet 5 x 0 Quimera

Esse post é um misto de esclarecimento pelos 10 dias sem postar e também um desabafo.


Parece incrível que em um raio de 100 km de uma das maiores cidades do mundo, não seja possível ter um serviço de banda larga razoável. Sou de São Paulo, mas a quase um ano mudei-me para o litoral, Praia Grande para ser exato. Quando fui me mudar, me preparei psicológicamente e emocionalmente para ficar uns 15 dias, no máximo um mês sem internet, e conseqüentemente sem WoW. Pois bem, fiquei 5 meses sem nenhum acesso, tentei Speedy (só na minha rua não estava disponível), tentei Net Virtua (tem na cidade mas não no meu bairro) e tentei até uma internet via rádio e nada. Finalmente acabei encontrando a "solução", uma empresa chamada Jet, que presta serviço de TV e Internet Banda Larga, mas não vende só a internet. Acabei comprando a TV (que não assisto) só para ter uma conexão de 600kb, via rádio também.
Antenas instaladas, tv e internet funcionando, e para minha surpresa,  funcionando bem até. Pena que durou pouco, passados uns 3 meses de contratação do serviço, ele ficou ridículo! Nos horários que eu tinha para jogar, minha velocidade de conexão chegava a impressionantes 85 kbps, não você nao leu errado é isso mesmo, 85 kbps. Depois de muitas ligações ao suporte da empresa, de algumas dezenas de visitas técnicas, de algumas explosões no telefone (minhas e da Ka)... o problema não está resolvido.
Conseguiram aumentar a velocidade da conexão para uns 250 kbps, 1 mb só de madrugada e durante a semana, horário que costumo estar dormindo. Porém nessa última semana tem sido muito difícil ficar conectado. Com tudo isso, é difícil pegar logo o 80, é complicado ficar tomando os disconects, ficar sem postar, sem nada, aliás, sem nada não, muitas vezes quando logo tenho uma latência de 5k, conseguem imaginar?
Sábado aconteceu uma coisa engraçada, quando tentei falar no Ventrilo com o pessoal da guild, entrei e falei boa noite, e ninguém respondeu, então fiz o mesmo pelo chat, e todos responderam, perguntei se alguém tinha me escutado no Ventrilo já que eu os ouvia bem, e todos disseram que não, depois de 5 minutos o povo respondeu, porque só então ouviram meu "boa noite"!!!
Enquanto uma solução mágica não aparece, continuo sonhando com uma internet estável, basta que ela esteja lá quando eu chegar do trabalho, louco de vontade de jogar, nem precisa ser muito rápida, basta estar lá. Caso meus sonhos se realizem, tentem me tirar de perto do computador nas horas de folga e veja o que vai acontecer:


17 comentários:

  1. Poxa, finalmente apareci né?

    Bom, é uma desgraça realmente como nós brasileiros pagamos por um serviço muito porco de banda larga (pra não citar outros). As pessoas da nossa guilda são de vários lugares do país, porém todas as vezes que chove em qualquer um desses lugares, o coitado fica sem internet, ou com uma Internet horrorosa. Claro que é melhor tem meia internet do que nenhuma, mas me pergunto como a gente pode ser tão palhaço pra essas grandes empresas que nos "servem". No mais maninho, boa sorte, espero que logo logo você consiga alguma internet >.<
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. que chato isso hein, eu ja trabalhei com inclusão digital e sei muito bem como é isso, acredite meu amigo, muita gente ainda usa internet discada no Brasil, infelizmente é a nossa realidade e mesmo quem tem banda larga não ta livre de conexões baixas porque as empresas não são obrigadas a fornecer o que se contrata mas sim 10% do que se é contratado, enfim, vou parar por aqui senão meu comentario vira um post hehehe

    ResponderExcluir
  3. @Mariana: Palhaço é exatamente como me sinto quando não consigo jogar por conta da conexão.

    @Rodrigo: Gostaria que houvesse uma cláusala no contrato, que determinasse que se estivermos com problemas, podemoríamos pagar apenas 10% da mensalidade também.

    ResponderExcluir
  4. pois é, infelizmente fazemos parte de um país capitalista que so pensa no lucro sem se importar com o bem estar do próximo, la fora quando eles dizem que tem uma conexão de 10mb por exemplo, eles realmente tem essa conexão, so aqui que é assim

    outra coisa, que gadget usaram pra colocar as imagens do blog archievement?

    ResponderExcluir
  5. @Rodrigo: Usamos o de inserir imagem mesmo, só que o inseri 2x.

    ResponderExcluir
  6. CARA eu aaameeeeeeeeeeeeeei as fotos!!!
    Realmente chove e a CTBC fica uma merda aqui em Uberlandia, mas já constei que tenho um dos melhores serviços de internet do país... pq do tanto que eu vejo o povo reclamando das outras eu até agradeço que eu tenha a CTBC...

    E tem mais eu tava sentindo a falta de vcs!

    ResponderExcluir
  7. Eu tive muitos problemas de Internet desde que me mudei. Agora, com a GVT, estou no Céu ^^

    ResponderExcluir
  8. @Paladino do Cerrado: Cara também estamos sentindo falta de postar, o PC da Ka está quebrou : (.

    @Jogador: Sempre que escuto ou leio GVT... meus olhos brilham e rezo para Papai do Céu, deixar eu tem uma empresa decente no Natal hahahaah.

    ResponderExcluir
  9. Pior que a Telefonica tá ameaçando comprar a GVT! Imagina só que vai acontecer se isso acontecer!

    ResponderExcluir
  10. Poxa que droga que a GVT nao chegou aí.... Me incomodei muito com a antiga Brasil telecon do kralho a quatro, mas agora está tudo bem, isso há alguns meses só.
    Mas continue postando e nao perca a esperança!
    Dias melhores virão (muito clichê, mas pensando que nao tenha nada que dure pra sempre.)
    XD

    ResponderExcluir
  11. @Vermelhinha: Olha, tomara mesmo... se eu tivesse Telefonica já estava feliz... obrigado pelos votos de muitos posts.

    ResponderExcluir
  12. cate a galera da tua rua, compre uns 3 speedy e faça um bem bolado com wireless. bem melhor do que ter esse serviço maluco que vc tá usando quimera heehehehehe

    ResponderExcluir
  13. @lienkarf: Bem que eu gostaria cara, mas se tivesse speedy na minha rua eu pegava um só pra mim, o problema é que não tem.

    ResponderExcluir
  14. Internet ruim é problema nacional de falta de vergonha. Utilizo a Net que até o momento tem sido muito boa, estabilidade e velocidade garantidas dificilmente perco conexão porém o problema maior tem sido quanto a taxa de upload, a uns anos atras a taxa de upload escalava de acordo com a taxa de navegação por exe. 1mb-512up, 3mb-768up, 6mb-1024 e assim por diante. Dia desses ao notar uma pequena diferença no meu ping liguei para reclamar e tirar minha dúvida... e realmente o pessoal confirmou que a taxa de up agora é fixa... WTF!!! reclamei, dei sugestão... implorei... mas no fim só basta dançar e /cry. Um dia ainda me mudo para a california, alugo uma kit na padaria de frente a blizz e vou jogar com ping 60ms verdinho o dia tdo.

    ResponderExcluir
  15. @Phillippi: Antes de me mudar de Sampa, usava a Net também, chego a sonhar com uma conexão assim.

    ResponderExcluir
  16. Sinceramente, a conexão no brasil é péssima, eu me considero um dos primeiros usuários de internet banda larga ae no país e logo que a oi lancou os pacotes de 4mb eu comprei eles, para download era até bom, mas pra latency nem sonhando.

    Acabou que reduzi pra 2mb, e meu ping gira na média dos 200~300 e quanto ta lagado dos 400~500.

    Falam tão bem da GVT mas colegas meus sofrem com ela diariamente.


    Opa eu adicionei vocês ao meu blogroll =) sejam bem vindos a blogoesfera do wow ae =)
    Http://wowcomfritas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. @Kyo Kamiho: Obrigado por nos add, agora só falta postarmos mais^^.

    ResponderExcluir