domingo, 18 de outubro de 2009

Quase... se não fosse a luzinha verde.

Muito bem, depois de quase 15 dias sem postar nada, e do meu desabafo sobre minha internet péssima já ter dado do que falar, trago novidades!
Final de semana passado, o do feriado do Dia das Crianças, a internet aqui em casa funcionou bem até, foi o bastante para eu ir do 77 até o 79, e ainda ficar com 28% já completo. Já durante a semana, não consegui ficar logado no WoW por mais de 5 minutos, já que minha latência ficava em torno de 10k ou 15k (não é brincadeira), sendo assim não avançei nem um milímetro em direção ao lvl 80.
Até que a sexta-feira chegou e junto com ela a minha ansiedade em jogar chegou ao máximo também, finalmente teria o gostinho de estar no lvl máximo do jogo e poder acompanhar meus amigos. Chego em casa cedo até, nem vou ao banheiro e já ligo o PC, não posso perder tempo, olho rapidamente para o modem e vejo que a luz verde do "cable" está acesa, bom sinal. Enquanto a máquina liga vou rapidamente ao banheiro, pego água e sento-me a frente do PC, clico no atalho do WoW, digito a senha e SUCESS... só sucess, mais nada, nem lista de chars... nada. Olho para o modem, e lá está ele, frio e totalmente alheio aos meus anseios, com sua luz de cable bem acesa, porém, a de Send e Receive... essas piscam muito raramente.


 Fico uns 50 minutos reiniciando tudo (modem, hub, PC, TV, DVD até a geladeira) em todas as ordens possíveis e nada. Vencido e humilhado pelas luzes verdes que se recusam a acender, clico no ícone do emulador de SNES e vou jogar Rock ´n Roll Racing, é um bom jogo... ele ao menos está sempre lá quando preciso.


10 comentários:

  1. Cara, ainda bem que nao tenho esse problema de net ><. Senão eu tava fodido hehe.

    Agora Rock n Roll Racing, eh massa de mais, jogava muito quando eu tinha meu nes hehe

    ResponderExcluir
  2. @Jogador: eu tambémjurava que fosse, mas é da Interplay, se não me engano.

    @Lenwë: Eu tinha locadore de game na época, e esse cartucho estava sempre alugado, quando eu queria jogar tinha que separar pra mim.

    ResponderExcluir
  3. Posso imaginar sua frustração, mas no seu lugar eu pegaria o telefone, a cerveja deitaria no sofá e só levantaria de lá depois de umas boas horas de conversa com o suporte, 0800, supervisor, presidente, dono, papa da empresa de internet.

    @jogador e @Lenwë o R&R Racing é da Blizz, pelo menos aparece na página (http://us.blizzard.com/en-us/games/legacy/), como sendo deles. Abraços até breve.

    ResponderExcluir
  4. @Philippi: Cara é verdade, caracas até sem saber sempre caio na Blizzard, valeu a correção. Quanto ao 0800 da empresa, já fiz isso algumas vezes.
    @Jogador e Lenwë: desculpem a informação errada.

    ResponderExcluir
  5. por sorte não tive problemas com minha internet, pelo contrário, GVT é uma das poucas que ainda prestam um bom serviço.... o meu problema é começar a jogar, tenho tudo menos a grana pra comprar a cd-key

    ResponderExcluir
  6. O duro que a GVT pode ser comprada pela telefonica... e olha que até eu mandei email de protesto!!!

    e nunca joguei esse jogo!...

    ResponderExcluir
  7. @Rodrigo: Torço para que em breve possamos jogar juntos!

    @Paladino do Cerrado: cara, claro que se você jogar hoje, não terá o mesmo impacto do que na época, mas para mim esse jogo foi devastador!

    ResponderExcluir
  8. Isso ded conexão acontece nas melhores familias.

    eu ja passei mal quando cheguei loco pra jogar e quando fui ver o modem, o sinal de dsl nao piscava D=

    ResponderExcluir
  9. Eu moro em Brasília e tenho sofrido muito com a Oi. Imagina latencia de 10000ms, isso mesmo: 10k de latencia.
    Duro é aguentar o papo do suporte técnico: "Tá vendo essa velocidade que tá informada aí na porta do seu modem? Pois é, é a velocidade contratada." Acho que vou comprar um modem gigabit e começar a vender acesso Internet de outro mundo, daí é só colocar um acesso discado pra dar suporte. rsrsrs.

    ResponderExcluir